Comediantes que se destacaram por suas piadas nos anos 80

Talvez seja o humor uma das características mais fortes dos brasileiros

 Embora vivam atravessando grandes dificuldades, tanto financeiras quanto aquelas relacionadas à falta de segurança e de educação de qualidade. Desde o Sul ao Norte de nosso país é possível encontrar diversos humoristas de talentos, com tiradas geniais e personagens engraçados.
Difícil é conseguir escolher nesta extensa lista de talento apenas alguns nomes para dizer que são os melhores humoristas de todos os tempos. Já que desde o início da era do Rádio e depois da TV, nomes de expressão artística para o humor não faltaram.

Então, segue abaixo uma pequena lista, com alguns dos melhores humoristas de todos os tempos no Brasil.
Dia 26 de fevereiro é considerado como o Dia do Comediante no Brasil. Em homenagem à data, separamos diversos trechos bem-humorados da carreira de nomes que ajudaram a construir a história do humor no Brasil, como Os Trapalhões, Chico Anysio, Grande Otelo e Mazzaropi.
Chico Anysio
Considerado um dos maiores gênios do humor brasileiro, Chico era capaz de interpretar dezenas de personagens com maestria: Alberto Roberto, Azambuja, Coalhada, Justo Veríssimo, Professor Raimundo, entre tantos outros.
Ronald Golias
Comediante desde os primórdios da televisão brasileira, Ronald Golias já fez rir com seus papéis na Família Trapo e Praça é Nossa, além de diversos filmes. Ficou marcado pelo personagem Bronco.
Nair Bello
A veia humorística da atriz foi aproveitada em diversos programas, como no seriado Bronco ou no Zorra Total, em que ficou conhecida pela personagem Dona Santinha.
Os Trapalhões
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias: é difícil encontrar algum brasileiro que não conheça a clássica formação do grupo de humor que mais marcou época na história do Brasil, apesar de algumas vezes considerado como ‘politicamente incorreto’.
Foram inúmeros programas de TV e dezenas de filmes que até hoje ocupam lugares de destaque em questão de sucesso de bilheteria.
Jô Soares
Apesar de ter se dedicado à profissão de entrevistador nas últimas décadas, Jô Soares fez escola no mundo do humor, onde fez sucesso principalmente com o programa Viva o Gordo.
Mazzarop – Amácio Mazzaropi ficou eternizado por conta de suas interpretações de personagens caipiras em filmes das décadas de 1950 a 1970, em especial o clássico personagem Jeca Tatu.
Dercy Gonçalves – Atriz completa que interpretou os mais diversos personagens, Dercy chamava atenção também quando o assunto era humor, com seu jeito desbocado e a forma sincera e direta como tratava qualquer assunto.
Os atuais comediantes brasileiros mais conhecidos
Whindersson Nunes
Feedback
Resultados da pesquisa
Rafinha Bastos
Danilo Gentili
Felipe Neto
Fábio Porchat

Comediantes que vem se destacando

AFONSO PADILH – A VIDA É UM PRATO CHEIO PARA COMÉDIA, COM DIREITO A APENAS UM PEDAÇO DE CARNE!
ALAN PANDELÓ – É COMEDIANTE, REDATOR DE HUMOR, BLOGUEIRO E ATACA DE DJ.
ALEX PAIM – COMEDIANTE, ATOR, GUITARRISTA E ASTRONAUTA
MOISES LOUREIRO – SOU O MELHOR COMEDIANTE DESSE SITE. MENTIRA. NUNCA ACREDITE EM MIM. MENTIRA QUE É MENTIRA. MENTIRA MINHA.
MURILO COUTO
MURILO GUN É O PIONEIRO DO STANDUP COMEDY NO NORDESTE. INTEGRANTE DO ELENCO DO PROGRAMA AMIGOS DA ONÇA NO SBT E DO GRUPO COMÉDIA AO VIVO
MURILO GUN – REDATOR DESDE 2010. PIONEIRO NO STAND-UP GAÚCHO DESDE 2008. DA TURMA DO FUNDÃO DESDE 1981.
NANDO VIANA
ANDRÉ SANTI
ANDRÉ TEIXEIRA
MICHELI MACHADO
MAIS UM HUMORISTA CEARENSE

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *