Qual foi o titulo da redação do ENEM?

A redação do ano de 2018 do Enem englobou um assunto que foi muito bem noticiado pelas politicas presidenciais de 2018, no caso do nosso atual presidente Jair Messias Bolsonaro que foi acusado de fake news mais não foi ele quem tinha falado sobre o assunto, outra pessoa manipulou isso para que manchasse a reputação do então candidato para perder votos, as noticias falsas foram descobertas e sua candidatura foi concretizada. Não só em campanhas politicas como também em outros empresas que perdem clientes por noticias falsas geralmente são feitas por concorrentes maliciosos.

Quais prejuízos uma Fake News pode trazer?

Agora muitas empresas estão cientes e informadas dos perigos e prejuízos que as “Fake News” podem causar e muitos procuram combate-las. As plataformas Google e Facebook são um bom exemplo de combatentes de notícias falsas, ambas as empresas usam ferramentas como “Bots” quem são basicamente robôs virtuais que servem como filtro de informações falsas, essas noticias me laborantes podem manchar a reputação de alguém ou de alguma empresa, porque isso causa burburinho entre as pessoas e vai ficando cada vez maior.


Por isso é bastante importante que os leitores de alguma noticia devem ter um senso crítico da noticia com título apelativo e se informar se tal noticia é verdadeira ou falsa. Os institutos de ensino devem informar dos perigos que as notícias falsas podem trazer, fazendo isso através de palestras e campanhas.

Acreditar em uma noticia falsa pode gerar muitos conflitos, é importante ler com cuidado as noticias que será dada a grande maioria dos usuários acreditam nessas mentiras e depois que a noticia falsa é implantada fica dificil fazer com que as pessoas acreditem na verdadeira história, nessas situações estão escondidas os efeitos perigosos que uma fake news pode oferecer á quem não procura saber em outros lugares, por isso sempre que achar suspeito procure sites confiáveis para ter opiniões diferentes.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *